As promessas não podem naufragar!!!!!

"Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia;Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé." (1 Tm 1: 18-19)
  A paz amados!! Estou lendo o livro de 1 Timoteo e Deus tem aberto meus olhos para aquilo que  é de fato importante e para a qual fomos chamado: Pregar o evangelho a toda criatura (Mc. 16:15). Como falei no post anterior, que precisamos ter discernimento do que fazemos, cremos e pregamos. E ao ler estes versículos eu vejo os seguintes pontos:
1. Timoteo recebera profecias quanto ao seu ministério, senão o apóstolo Paulo não as citaria na carta e o incita a lutar por elas. Meus queridos, quantas promessas vocês já receberam? Não falo só daquelas que a gente ouve num culto por vasos, nem só de palavras proféticas nos cultos, mas, e principalmente todas as que tem na bíblia, além da promessa maior a 2ª vinda de Jesus. Vocês vem lutando pelas promessas que Deus deu a vocês? Têm corrido atras?Têm tomado posse? Têm crido? Têm feito a sua parte? 
2. Paulo fala de conservar a boa fé e a consciência, ou seja a fé racional (Rm 12:01), culto racional. Amados em Pv 1:1 fala que o temor do Senhor é o principio da sabedoria. E quantos crentes há por aí que não temem a Deus? Brincam com a palavra e com as promessas de Deus...
A fé racional, não é a fé mecanizada, mas é aquela que temos discernimento do que cremos, do que vem ou não de Deus. Devemos quer em Deus pelo Espírito e não pela alma, pelos sentimentos, pelo achismo, pelo que nos dê uma "aparência" de santidade. Desta forma nos tornamos sepulcros caiados (Mt 23:27).
3. A falta de consciência, faz nossa fé naufragar, como o próprio apóstolo fala, daí eu retomo o falado no post anterior temos que saber no que cremos, para assim fazer aquilo que agrada a Deus. E resgatar o máximo de pessoas que conseguirmos, com a palavra da verdade!!!
Corramos atrás das promessas que Deus nos fez, inundemos as nações com os rios de Deus, para que a semente da fé frutifique. Busquemos a sabedoria do alto, pois Deus dá liberalmente (Tg 1:05), só não deixe Satanás roubar as promessas de Deus na sua vida!!!!



A paz!!!


Um beijo a todos!!!!

Nenhum comentário: